segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

capitulo 3

- Eu nem me apresentei, meu nome é Manuela
- O meu é Roberta.
- Prazer Roberta, você já conhece a cidade?
- Na verdade essa é a primeira vez que eu venho para cá.
- Então você acabou de ganhar um tour completo, venha comigo.
  Como eu queria novas histórias simplesmente paguei meu café e a segui, como na Holanda o principal meio de transporte é a bicicleta nós alugamos umas e fomos pedalando:
- Quanto tempo você pretende ficar na cidade ? 
- Ainda não sei, na verdade eu nem sei qual será meu próximo destino depois daqui, estou em um mochilão.
  Conforme nos íamos pedalando, eu comecei a notar que as pessoas olhavam para ela de diferentes formas, umas com medo, outras com respeito, mas uma coisa, ambas faziam, abriam espaço para nós duas passarmos:
- Você é algum tipo de celebridade ou coisa do tipo ?
- Pode-se dizer que sim. Digamos que minha família é bem influente e respeitada.
- Poderia ser mais especifica, por favor?
- Você deve saber que a maconha aqui é liberada certo ?
- Sim.
- Então, eu sou a traficante com mais influencia de todo o pais. Minha família é da máfia italiana, ou seja, ninguém aqui é maluco o suficiente para tentar me contrariar.
  Minha primeira reação foi de estranheza, pois eu jamais pensaria que um dia conheceria uma traficante mafiosa, e também porque ela não tinha cara de que era a manda chuva do trafico holandês.
- Então eu deveria temer você ?
- Você veio  para cá com a intenção de traficar ou de tentar me matar?
- Não, como eu disse, eu vim para cá procurando  novas historias e experiências.
- Então você não deve temer nada. Pelo contrario, enquanto você estiver ao meu lado, vai estar mais segura do que em qualquer outro lugar.
 Eu confesso que estava assustada com toda aquela situação, mas naquela altura  dos acontecimentos eu já não me importava mais, e a Manuela em momento algum me vez achar que deveria ficar com medo. Nós duas fizemos um passeio maravilhoso pela cidade, ela me mostrou os principais pontos turísticos e tudo mais, e então resolvemos parar para almoçar:
-Onde você esta hospedada?
- Eu estou ficando naquele hotel em frente aquela cafeteria.
 - É um bom hotel. Você parece ser bem culta, qual sua profissão la no Brasil?
- Eu sou sócia do meu pai em uma galeria de arte, onde eu exponho tanto os meus trabalhos quando de outros artistas.
 E assim nós fomos nos dando bem por dias, parecíamos amigas de infância e eu levei uma grande surpresa quando ela me disse que queria seguir o mochilão comigo        
e ja estávamos tão intimas que eu não tive como negar.
   Nossa próxima parada foi em Lisboa, depois Moscou, Londres, Praga e Mumbai, e tudo no mesmo esquema, nos chegávamos, nos hospedávamos em um hotel barato, ficávamos alguns dias e partimos para a próxima capital, conhecíamos pessoas novas e tudo mais,  já estávamos em 2 meses de viajem, quando fomos para Paris, e obviamente eu quis ir em todos os museus e galerias, e foi assim que eu conheci o  Jan Pierre, um charmoso filho de um casal de brasileiro e com um português misturado com um sexy sotaque francês pelo qual fiquei encantada assim que ouvi, ele tinha uma melodia e um carisma que eu nunca vi em um homem antes.
 Jan foi muito doce e gentil, tanto comigo quanto com a Manuela, jantamos quase todos os  dias com ele, as vezes só nós dois, as vezes com a Manu junto, mas infelizmente tínhamos que ir, ja estávamos muito atrasadas com a viajem, então seguimos para o nosso próximo destino, assim deixando para traz o encantador e apaixonante Jan Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da história ? Então dixe um comentário
Não gostou da história ? Então deixe sua opinião