terça-feira, 26 de maio de 2015

Capitulo 29

                                                                  
- E você deve ser a famosa Roberta, que fez minha filha finalmente deixar Amsterdã.
- É um prazer conhece-la.
- Se você veio ver o Diego, perdeu seu tempo porque ele não esta aqui.
- Eu sei, estou vindo do hotel onde ele está hospedado.
   Elas não pareciam ser muito próximas, muito pelo contrario, entre elas havia uma enorme muralha:
-Eu vim aqui ver você, saber como ficou depois de tudo o que aconteceu hoje no seu casamento.
- Agora que você já viu que eu não cortei meus pulsos, ou me joguei da sacada, por favor, já pode se retirar.
     E assim ela foi acompanhando a mãe dela até a porta, onde a Helena entregou um cartão para a Manu, com o numero de telefone e o nome do hotel em que ela estava hospedada, mas assim que a porta se fechou, a Manuela pegou o cartão e rasgou em vários pedaços:
- Por que você fez isso? Está maluca?
- Você faria o mesmo se ela fosse sua mãe.
- Olha que de mãe meio pirada eu entendo.
- Minha mãe não é só pirada, assim que eu nasci meu irmão tinha por volta de um ano, meu pai já não queria mais ficar casado com a minha mãe, eles não se amavam mais, então meu pai decidiu pedir o divorcio, como minha mãe não queria perder a vida boa de madame que ela tinha, ela decidiu que levaria eu e o Diego com ela, meu pai, louco pelos filhos, entrou em desespero quando ela disse isso, então ele fez uma proposta para ela, ele ofereceu uma mesada bem gorda para ela, e em troca ele teria a guarda integral de nós dois.
- Nossa, que horrível, você falando assim parece que ele comprou você e o Diego.
- Meu pai sempre foi um homem maravilhoso, e ele nunca impediu que ela viesse nos visitar nem nada do tipo, ele nunca nos privou de contato materno, mas ele nunca aparecia, muito raramente recebíamos um telefonema dela no nosso aniversario, na maioria das vezes, só sabíamos que ela estava viva porque ela descontava os cheques que meu pai mandava. Quando eu e meu irmão fizemos por volt de uns 12 anos, meu pai já nos considerava capazes de tomar decisões, então um dia ele perguntou se eu e meu irmão gostaríamos de ir morar com nossa mãe, mas nem eu e nem o Diego quisermos morar com ela. Foi só quando meu pai se casou pela segunda vez que ela começou a dar as caras, fazia varias visitas e ligava sempre, mas mesmo assim, já era tarde de mais para recuperar todo o tempo perdido.
   Eu nunca tinha parado para pensar sobre a vida da Manu, ela sempre falava tão bem do seu pai, e da sua vida em Amsterdã, que eu nunca desconfiei que ela tivesse uma mãe dessas.
   Quando eu acordei, a Manu estava na mesa, tomando seu café:
- Bom dia, temos que conversar sobre a galaria.
- Bom dia, pode falar, mas primeiro me conta como você está, depois de tudo o que aconteceu ontem?
- Eu acho que nunca tive uma noite de sono tão boa em toda a minha vida, mas como o casamento não aconteceu, e obviamente eu não vou mais sair em lua de mel, eu estava pensando em inaugurarmos a galeria mais cedo do que o planejado, o que você acha?
- Acho uma ótima ideia.
- E eu estava lendo os meus e-mails hoje e tinha um do Jan, ele dizia que estava vindo para cá, e ele perguntou se a proposta para trabalhar na galeria  ainda esteva de pé.
- E claro que você respondeu que ainda estava de pé, certo?
- É obvio que eu sabia que você iria dizer isso, então respondi dizendo que ele poderia vir seguro de que estaria em nossa equipe. E ele me mandou uma mensagem quase agora, dizendo que ele e a Frida estão chegando amanhã.
- Mas voltando o foco para a galeria, eu concordo plenamente em antecipar a inauguração, mas o que você tem em mente? Alguma data?
- Eu estava pensando em uma semana, ou até menos.
- E poderíamos contratar uma empresa especializada, para cuidar dos detalhes, do coquetel e de todo o resto, e com isso, nós vamos poder nos focar em coisas como o seguro das obras, e a ordem em que vão ficar expostas. Mas agora eu queria falar com você sobre outra coisa, eu estou vendo que você está super bem, e o que aconteceu ontem não te abalou nem um pouco, então eu vou manter os meus planos de me mudar continuam.
- Por mim você ficaria aqui pra sempre, mas já que não vai ser possível, só me resta te dar apoio.
       Eu e a Manu fomos à busca de uma empresa para fazer o coquetel e tudo mais, e depois de muita procura, finalmente achamos uma que agradava as duas, e fechamos contrato. Como eu não tinha visto o meu namorado desde ontem, ele tinha me chamado para almoçar:
- Oi meu amor, desculpa o atraso.
- Eu também acabei de chegar, tudo bem?
- Tudo, eu queria que você fosse comigo lá no meu apartamento mais tarde, acho que vou acabar me mudando no fim de semana.
- Eu queria falar com você sobre isso.
- Alex, por favor, nós já falamos sobre isso...
Ele me interrompeu, pegando em minha mão, e colocando uma pequena caixa verde água, e quando eu abri, dei de cara com um lindo anel de diamante:
- Roberta Almorie, você aceita se casar comigo?