quarta-feira, 6 de maio de 2015

Capitulo 27

                                                 
          Eu tinha marcado de ir à galeria, tudo corria muito bem lá na obra, estávamos muito perto da inauguração, bem mais do que eu imaginava:
- Tudo está indo bem não?
Eu me virei e vi o Alex, ele estava com uma prancheta em uma das mãos.
- Eu estou impressionada.
- Minha irmã nos convidou para jantar com ela hoje, o que você acha?
- Eu acho maravilhoso, ela cozinha tão bem.
- Então liga pra Manu, a Marina também chamou ela e o Jeff.
        A Manu não pode ir então fomos apenas eu e o Alex, quando chegamos ao apartamento deles o Bernardo esteva na cozinha junto com a Marina, ela estava mexendo nas panelas, e ele estava abrindo um vinho:
- Oi, onde está a sua amiga?
- Infelizmente eles não puderam vir.
- Que pena.
       Nós jantamos, e meu deus que comida maravilhosa, se tinha uma coisa em que a Marina realmente dominava e era boa, essa coisa era cozinhar. Fomos para o sofá bater um papo e tomar mais vinho:
- A Isabela e a Camila me ligaram hoje, elas estão planejando vir morar aqui.
- Eu já sabia, quando eu estava no Brasil eu falei com elas.
- Elas vão ficar na minha casa até acharem um apartamento que elas gostem.
- Elas também podem ficar aqui, são muito mais do que bem vindas.
- Imagina, pode deixar Bernardo, eu acabei de reformar os quartos de hospedes, e conhecendo as minhas irmãs como eu conheço, a paz e o amor entre elas não vai durar mais que uma semana.
 A Marina olhou para o Alex e levantou a sobrancelha de um jeito que só ela consegue fazer:
- Você pode ficar brava, mas todos sabem que é verdade.
     Nós ficamos um bom tempo conversando, e então fomos embora. Eu dormi na casa do Alex porque já estava tarde e eu não queria acordar a Manu, mas no outro dia, assim que eu acordei fui para lá, pois seu casamento seria em apenas dois dias e ela estava uma pilha de nervos:
- Bom dia.
- Bom dia.
- Como vão as coisas?
- Bem, meu irmão que eu não via desde a morte do meu pai, vem para o casamento.
- Eu nem sabia que você tinha um irmão, você nunca falou dele.
- É que nós não somos muito próximos, acabamos escolhendo caminhos diferentes. Mas eu estou bem feliz que ele vem.
- Que bom, mas agora mudando de assunto, o que temos para fazer hoje?
- Temos que ver o bolo, meu buque, temos que ir atrás de um sapato que não me machuque e por ultimo marcar nosso horário no salão.
     Já tínhamos visto o buque, o sapato e o bolo, e estávamos indo para o salão. Nosso tempo estava bem corrido, porque no dia seguinte eu tinha uma reunião com alguns investidores, e a Manu ainda tinha me encarregado de ir buscar o irmão dela, o Diego, no aeroporto.
   Eu acabei aproveitando o restante do dia para adiantar a minha reunião, e felizmente eu estava no inicio de uma negociação multimilionária. Depois de o meu dia ter sido bem cheio, eu ainda tinha que ir ao meu apartamento, a minha mudança esteva agendada para depois do casamento da Manu, embora ela ainda insistisse para eu ficar lá com ela. Eu dormi na casa da Manuela para irmos ao salão logo pela manhã:
- Bom dia, como vai à noiva?
- Bom dia, a noiva vai bem, e ela tem uma noticia boa para você.
- E qual seria?
- Você não vai mais ter que buscar o meu irmão, ele conseguiu pegar um voo mais adiantado, então ele vai chegar hoje à tarde e o Jeff vai buscar ele.
    Fomos para o salão, e quando voltamos o irmão da Manu já estava lá. Ele era bem parecido com a Manu, tanto na beleza quanto na simpatia, ele estava junto com o Jeff e com o Alex, o Diego nos cumprimentar com beijo no roto. Duas garrafas de vinho depois, eu e o Alex fomos para o apartamento dele, dormir, e eu acabei dormindo mais do que deveria, e a Manu acabei indo m e acordar. Eu praticamente tive que tomar o meu café no elevador, porque já estávamos bem atrasadas e tínhamos que ir para a igreja onde seria o casamento, a decoração estava completamente linda. Na lateral da igreja tinha uma sala onde eu e a noiva iriamos usarmos para nos arrumar, e enquanto esperávamos o cabeleireiro e o maquiador, a Manu não deu nem uma palavra se quer:
- Está tudo bem?
- Sim.
- É que você está tão calada.
- É só nervosismo.
  Não parecia ser só isso, mas eu acabei acreditando. Quando os profissionais chegaram para nos arrumar, eu fui a primeira e a Manu a segunda, e meu deus, como ela estava linda:
- A igreja esta cheia, você já quer que eu chame o Diego?
- Ainda não, vamos esperar mais algum tempo.
 Eu atendi ao pedido, e esperei, mas quem não queria esperar era o Jeff, e como era o Diego que iria leva-la no altar, ele pediu para levar logo a sua noiva:
- Manuela, vamos?
- Não da para esperar mais um pouco?
- Não, você já esta atrasada mais do que o normal.
 Eu cheguei ao altar e depois de alguns instantes a Manu apareceu de braços dados com o Diego, eu nunca tinha visto uma noiva tão assustadoramente linda daquele jeito.
Ela subiu no altar onde o Jeff estava e os dois ficaram de frente um para o outro. O padre estava falando, quando a Manu virou a cabeça para olhar para o Diego, em seguida ela olhou para mim e enfim voltou sua atenção para o Jeff e cochichou a palavra “desculpa”, então ela segurou a barra do vestido e saiu correndo do altar. Ela tinha desistido do casamento e deixado o Jeff plantado no altar.