quarta-feira, 13 de maio de 2015

capitulo 28

 Assim que ela saiu correndo, eu fui atrás, dela e imaginei que estivesse ido para a sala onde nós tínhamos nos arrumado, e felizmente eu estava certa:
- Eu... Eu não podia fazer isso... Eu só.
Ela não estava chorando ainda, mas estava segurando um verdadeiro diluvio:
- Calma Manu, você só está nervosa, respira e fica calma.
Ela ainda estava tentando conter o choro quando o Jeff chegou entrou pela porta da sala, em seguida o Diego entrou, quando os dois entraram a Manu levantou:
- Manu, eu entendo que você está nervosa ou confusa, mas eu quero que saiba que eu vou falar com os convidados, dizer que você só vai se acalmar um pouco para que possamos continuar com a cerimonia.
Quando ele virou as costas para abrir a porta, a Manu fechou os olhos, de onde as lagrimas começaram a rolar:
- Jeff...
Ele não virou para olhar para ela, só ficou parado, escutando:
-... Não vai haver cerimonia alguma- Ela respirou fundo, como se estivesse tomando coragem-Eu não vou me casar com você.
- Eu amo você, eu amo você Manuela Sobano, eu te amo como nunca amei ninguém na minha vida.
 Nesse momento eu pude perceber o quanto aquelas palavras a atingiram:
- Você entende o que essas palavras significam?
 Ele virou para olhar para ela, que já não conseguia mais deter o choro:
- Eu também... Também te amo.
-E por que você não pode se casar comigo?
- Eu te amo, mas não quero amar, quero ser feliz.
- Manuela, eu amo você e você me ama, acho que podemos fazer um ao outro feliz.
- Não, não podemos... Eu... Eu só não consigo.
O Jeff se virou para mim, ele devia estar imaginando  que eu poderia interferir, mas ele estava redondamente enganado, eu não podia fazer nada em relação a devida situação:
-Roberta, fala, fala pra ela que isso tudo é só medo
- Eu sinto muito Jeff, mas eu não posso fazer isso, a decisão é dela, e deve ser tomada por livre e espontânea vontade.
O Jeff já estava perdendo o controle, ele estava desesperado, queria por divina força que alguém convencesse a Manu a mudar de ideia, mas vendo a atual situação da irmã, o Diego percebeu que já tinha chagado a hora de interferir:
- Jeff, chega, você aqui, insistindo só vai piorar as coisas, vamos deixar as coisas esfriarem, vocês conversam outra hora, quando os ânimos estiverem mais calmos.
- Eu só quero saber por quê?
- Porque eu não vejo a minha felicidade em você, e por mais que isso seja doloroso dizer isso, é a mais pura verdade.
E então o Diego acompanhou o Jeff ate a saída da sala, e fechou a porta, deixando apenas eu e a Manu sozinhas no recinto:
- Ontem eu sai para conferir as flores que iriam ser colocadas aqui na igreja, e acabei terminando rápido e consequentemente cheguei mais cedo em casa, e peguei o Jeff  na sacada, ele estava falando no celular, eu acabei escutando um pouco da conversa, ele estava dizendo que em menos de 24 horas estaria casado comigo e que seria só questão de tempo para poder ter acesso as minhas contas, investimentos e ter total e absoluto controle sobre  os meus negócios. Robe, ele estava se casando comigo por interesse, no fundo ele só queria levar vantagem e tomar o que é meu.
Eu nunca pensei que fosse ver a Manu tão desnorteada daquela forma, ela estava completamente sem chão.  Eu a acompanhei até seu apartamento, ela estava desesperada para tirar o vestido e descansar, mas isso estava longe de acontecer, pois quando nós chegamos, o Jeff estava lá, plantado na sala:
- Vamos conversar? Eu queria que você me explicasse, porque até agora eu não entendi a sua decisão.
- Eu ouvi você na sacada ontem, enquanto fala no celular.
- Olha, eu...
- Para, para Jefferson, eu não quero ouvir mais as suas desculpas esfarrapadas, eu já estou cansada de tudo isso.
 A mágoa na foz dela era bem perceptiva, e eu notei que ela estava começando a encarar a situação pelo ponto de vista da Liss:
- Agora eu quero que você saia imediatamente do meu apartamento. Não precisa nem vir buscar as suas coisas, eu mando entregar na sua casa.
- Manuela...
-Chega! Será que você não entende o que está acontecendo? Eu não vou me casar com você, e eu quero que você se retire do meu apartamento imediatamente.
 Ele não mexeu nem um músculo, então ela respirou fundo e a partir desse: 
- Sai daqui, e não volte mais, aqui ja não tem mais nada para você. Eu mando entregar as suas coisas quando eu não estiver mais com vontade de colocar fogo nelas. 
Ele não disse mais nada, apenas se cirou e saiu pela porta. Eu fiquei esperando a Manu desmoronar, mas não foi isso que ela fez, pois nao teve tempo, e quando a campahinha tocou ela se preparou para  a proxima rodade da briga com o Jeff mas nao era ele, era uma linda mulher loira. Ela entrou no apartamento e quando a Manu fechou a porta, nos apresentou uma a outra: 
- Robe, essa aqui é Helena, minha mãe.