segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Capitulo 11

                   - Nossa como eu amo Nova York, se eu tivesse que escolher um lugar no mundo para morar, eu escolheria Nova York, tudo aqui é tão maravilhoso.
- Pensei que você prefira Paris, sabe, por você ser artista plástica, e lá ser praticamente uma grande galeria a céu aberto.
- Mas aqui também é assim
- Mas eu acho que Paris tem um pouco mais de classe, aqui é tudo muito urbano.
- A arte urbana é a que mais me impressiona.
   Não demorou muito tempo e voltamos para o hotel, nos despedimos e entramos cada um em seu quarto, eu entrei e logo fui para chuveiro, não parava de pensar em como eu e o Jan combinávamos, e então me veio na mente a conversa que eu tive mais cedo com a Manuela, será que eu e ele daríamos certo ou será mesmo que um amor a distância não iria funcionar para mim? Bom, só tinha uma forma de saber que era tentar.
  Imediatamente sai da cama onde eu estava sentada, e fui ate o quarto dele, eu não entrei de imediato e antes que eu pudesse bater eu ouvi uma voz lá dentro, e minha reação foi encostar o ouvido na porta para tentar ouvir alguma coisa, mas tudo o que eu consegui foram ruídos de conversas, e foi só quando eu escutei uma voz de mulher que eu tive coragem de bater na porta, ele abriu bem rápido, achei ate que eles estivessem esperando alguma coisa, talvez serviço de quarto.
Ele estava sem camisa em frente à porta, e na cama tinha uma mulher com uma taça de vinho na mão:
- Ai, desculpa, eu não... Eu não sabia que você estava ocupado, eu... Eu volto mais tarde.
Eu estava usando todas as minhas forças para focar no rosto dele, e ignorar totalmente aquele tanquinho ali exposto:
- Não, imagina você não está atrapalhando, Frida essa aqui é Roberta e Robe essa aqui é a Frida.
Ele nos apresentou, mas eu continuei sem entrar no quarto:
- Então, é, Jan eu vim aqui para te chamar para uma exposição de arte urbana que vai ter no Brooklin amanhã.
Eu fiquei esperando que o Jan respondesse, mas quem respondeu foi a Frida:
- Que pena, mas amanhã não da, ele tem um compromisso comigo.
- Ahh, então tudo bem, boa noite, e desculpa ter incomodado.
Ele também disse boa noite e fechei à porta, eu percebi o que estava acontecendo, eu estava sobrando na história, outra vez.
   Quando eu acordei, estava decidida que não deixaria a ausência do Jan me impedir de ir à exposição. Aproveitei o dia para dar umas voltas pela cidade, parar em algumas galerias de arte, mas mesmo tentando manter os pensamentos longe dele, eu não conseguia, pegava o celular a todo o momento para ver se o Jan tinha me ligado, ou mandado um torpedo, mas infelizmente ele não havia  me dado nenhum sinal.
Eu passei o dia sozinha vagando pelas ruas de Nova York, até que eu vi que eram quase 18h20min, e então fui para o hotel tomar um banho e ver se os meus vizinhos.
De quarto queriam jantar, quando estava procurando o cartão do quarto em minha bolça para abrir a porta, a Manu saiu do elevador e veio em minha direção:
- Oi, não te vi hoje, bati no seu quarto para te chamar pra almoçar, mas você não estava.
- Eu acordei mais cedo hoje, tinha uma exposição para ver.
- Bom, já que eu não te achei pro almoço, eu fiz reserva para eu, você e Jan aqui no restaurante do hotel, se arruma que eu passo na sua suíte daqui 30 minutos, ai nós vamos chamar o Jan.
Eu concordei e ela saiu saltitante. Eu entrei na suíte e fui direto pro chuveiro, como eu não tinha visto o Jan o dia todo, eu caprichei um pouco mais no visual, estava usando um vestido azul escuro de alcinha, era rodado e tinha uma barrinha de renda branca, como eu estava cansada por ter andado o dia todo, preferi usar uma sapatilha, quando a Manu bateu na porta eu estava terminando a minha básica maquiagem:
- Pronta?
- Quase, só estou terminando minha maquiagem.                   
- Vamos rápido ai Cinderela, ainda temos que chamar seu príncipe.
Eu ignorei o comentário, e terminei de passar meu batom.
Nos duas estávamos na frente da porta do quarto do Jan esperando ele abrir. E mais uma vez a cena se repetiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da história ? Então dixe um comentário
Não gostou da história ? Então deixe sua opinião