quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Capitulo 14

                 
           
No e-mail minha mãe dizia que estava com saudade e que queria me ver, ela também perguntou em que cidade eu estava, porque queria me fazer uma visita, ou quem sabe até me levar de volta para o Brasil.
  Um lado meu queria ver a minha mãe e dar um abraço bem apertado nela, mas o outro lado sabia que essa saudade só iria durar poucos minutos, seria bom rever minha mãe, porém eu não queria discutir com ela e também não queria voltar para o Brasil, então eu não respondi o e-mail.
Eu não fiquei muito na rua, depois da minha discussão com o Jan Pierre não estava com cabeça pra ficar vagando por Nova York.
Cheguei ao hotel e fui para o meu quarto, dormi por algumas horas, e quando acordei já era fim de tarde e eu resolvi ir até o quarto da Manu para chamá-la para tomar café, mas ela não estava lá, então eu pedi serviço de quarto e fui comer sozinha, eu esta me sentindo tão deprimida e tão mal por ter discutido com o Jan que eu decidi ir acertar as coisas, mas antes de bater na porta eu consegui ouvir a risada da Frida de dentro do quarto, e então na hora me veio uma raiva tão grande mais tão grande que minha vontade era de pegar aquela garota e jogar ela da sacada do quarto. Eu voltei para meu quarto e fui assistir a um filme na televisão, quando o filme acabou fui tomar um banho porque tinha resolvido que não iria ficar no quarto, sozinha, eu queria sair e ver gente, tomei uma ducha rápida e me arrumei para sair, eu ia comer pizza, porque as pizzas nova-iorquinas são as minhas preferidas, mas parece que não foi só eu quem decidiu sair para jantar. Enquanto eu esperava o elevador chegar o Jan Pierre e a senhorita irritante chegaram e ela começou a falar comigo:
- Oi Roberta, nós estamos indo jantar em um restaurante francês aqui perto, resolvemos matar a saudade, quer vir junto?
O elevador chegou e nos todos entramos:
- Não obrigado, comida francesa tem me enjoado ultimamente, eu vou ficar na pizza que é mais segura.
- Nossa que chato, a culinária francesa é tão maravilhosa, mas curta sua pizza então.
- E eu espero que vocês se engasguem e morram.
Mas eu falei tão baixo que acho que só o Jan, que estava entre nós duas ouviu e fez uma cara de bravo, eu tenho que admitir a cara dele de bravo era boa, mas não melhor que a minha:
- Que?
- Nada, eu estava pensando alto aqui.
E ela sorriu para mim, quando o elevador parou na recepção, eu sai primeiro e consegui ouvir eles dois falando:
- Nossa,  Jan você nem falou com ela.
- As vezes a Roberta tem que levar uma dura.
- Eu sinto lhe dizer, mas a dura que ela deu em você foi melhor.
E eu fui me distanciando e não consegui ouvir mais nada.
 Peguei um taxi e cheguei à pizzaria, fiz o pedido e enquanto esperava, fiquei pensando em tudo, será que a Frida realmente merecia a minha raiva? Porque afinal de contas ela não tinha culpa de nada e sempre me tratou muito bem, eu também pensei no e-mail da minha mãe, porque eu realmente estava com saudades, e foi então que eu decidi responder o e-mail, dizendo que estava em Nova York, eu falei em que hotel estava hospedado e tudo mais.
Depois que eu comi minha pizza, resolvi voltar andando pro hotel, estava uma noite muito agradável e eu teria que caminhar só alguns quarteirões, quando eu cheguei ao hotel fui ver se minha mãe tinha respondido o e-mail, e lá estava ela dizia que em dois ou três dias ela e meu pai estariam aqui, também dizia que minha irmã não poderia vir porque já estava no colégio.
Eu já estava me preparando para dormir quando recebi uma ligação da Manu:
- Oi oi.
- Oi, por onde você andou o dia todo ?
- Estava resolvendo uns negócios, você já jantou?
- Já sim.
- Então amanhã você toma café da manhã comigo ?
- Sim, mas o que esta acontecendo? Você esta eufórica de mais.
- Você não quer me encontrar aqui em baixo?
- Ahhh não Manu, já estou quase pronta pra dormir.
- É que eu tenho que conversar com você.
- É coisa seria?
- Sim, muito.
- Alguém está morrendo?
- Pelo amor de deus Rode vem logo.
- Antes me responde alguém esta morrendo?
- Não, não tem ninguém morrendo, vai vir agora?
- Bom, se não tem ninguém morrendo então acho que essa coisa super importante pode esperara até amanhã, beijo Manu, até amanhã.
- Nossa Robe como você é preguiçosa.
- Boa noite Manu, beijo.
- Esta  bem, você venceu, até amanhã.

E assim ela desligou e eu fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da história ? Então dixe um comentário
Não gostou da história ? Então deixe sua opinião