segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Capitulo 1

 É até difícil de acreditar que em um ano tudo na minha vida tenha mudado drasticamente, agora nesse exato momento estou no meu apartamento, no qual foi comprado com meu próprio dinheiro. É, eu sei que parece um pouco estranho de certa forma eu ter simplesmente resolvido sair da  luxuosa e bem localizada casa dos meus país e me mudar para um pequeno apartamento de dois quartos no subúrbio, mas quando a história se adiantar vocês vão entender melhor o motivo. Bom, mas agora retomando o assunto de mudanças drásticas, eu também terminei o  meu longo e já monótono namoro, e essa minha atitude não foi vista com bons olhos pela minha família, todos acharam loucura quando eu lhes contei que tinha posto um fim em meu relacionamento de 5 anos com o Gabriel, e tenho que confessar que essa foi a melhor decisão já tomada por mim em anos. As outras mudanças vão surgindo conforme a história for se desenrolando, mas agora vou lhes contar a coisa que realmente me fez despertar da minha vidinha medíocre em que eu me encontrava afundada. Há cinco meses se alguém fosse examinar a minha vida imediatamente diagnosticaria a perfeição, eu tinha o emprego dos sonhos, o namorado dos sonhos, morava na casa dos sonhos, enfim, até  eu realmente acreditava nisso, mas há exatos 5 meses eu que era uma boba apaixonada.  Fui de surpresa no apartamento do meu namorado, aparentemente estava tudo na mais perfeita ordem, eu  me lembro como se fosse hoje, eram exatas 15:32 e ele deveria estar no trabalho então eu não estranhei a suposta calmaria, entrei no escritório para pegar um documento e foi então que eu ouvi uma risada que vinha do quarto dele , minha reação de namorada preocupada foi ir até lá, e por um momento passou pela minha cabeça que a televisão poderia estar ligada ou algo do tipo, então quando eu abri a porta do quarto não tinha nada de anormal, mas as risadas continuaram, e agora mais altas e seguidas de sons de água e beijos vindo do banheiro, e sem pensar duas vezes caminhei até lá  e abri a porta de uma só vez, e no mesmo instante já fiquei tonta, eu peguei meu namorado tomando banho de banheira com  uma garota chamada Flávia, a filha mais nova de uma das clientes dele, naquele momento eu senti o sangue congelar em minhas veias e eu não consegui me mover, minha mente dava comandos para o meu corpo, mas ele não obedecia, depois de alguns segundo ali naquele banheiro, olhando aquela cena eu finalmente tive coragem de sair correndo sem olhar para traz.
 Foi só quando eu sai da garagem do prédio que eu percebi a gravidade da situação.         Quando eu cheguei a minha casa, minha mãe estava falando sobre um leilão beneficente  que aconteceria, e ela ficou completamente chocada quando eu comuniquei que não iria:
- Você sabe que toda a imprensa vai estar lá? Temos que chegar com a família completa, o que as pessoas vão dizer?
- Eu não vou, invente alguma desculpa, sei lá.
- Sinto muito mais não da, não tem nada acontecendo no meio social que seja mais importante que esse leilão, e duvido muito que o Gabriel não vá querer ir.
- Se ele vai, eu não sei, mas eu não vou, e não tem nada que você possa fazer para mudar minha decisão. 
     Bem acho que já está bem óbvio que minha mãe pensa mais nos tabloides do que em qualquer outra coisa.
 Eu subi as escadas, entrei no meu quarto e me joguei na cama, eu não chorei, não fiz escândalo nem nada, eu simplesmente não compreendia aparentemente nós tínhamos o relacionamento perfeito, nós éramos o casal perfeito, e eu realmente acreditava em cada palavra dele, quando ele falava que me amava.
Eu fiquei ali, deitada na cama  a noite toda, pensando no quanto de sentimento verdadeiro da parte dele havia em nosso namoro, se era o Gabriel apaixonado e verdadeiro  que dizia que me amava, ou se era o empresário investidor da bolsa, que mentia e me  iludia. Deitada naquela cama eu acabei adormecendo, e quando eu acordei, fui pegar meu celular para ver as horas e então eu vi que tinha 18 chamadas não atendidas do Gabriel, eu nem me dei ao trabalho de retornar nem nada, tomei um banho, e eu evitava olhar para a banheira porque sempre que olhava a cena dos dois me vinha à cabeça. Eu desci as escadas e fui tomar café, e meus país e minha irmã mais nova estavam na mesa,  minha irmã estava ao lado da minha mãe com um tablete lendo as notícias sobre o evento da noite passada, e quando eu entrei na sala, ela começou a ler as notícias mais Alto, para eu escutar:
- Olha Berta tem notícia sobre você em vários lugares. E o fato do Gabriel ter ido sozinho fez as pessoas comentarem ainda mais.
- O Gabriel foi ?
- Sim, ele foi e deu uma entrevista e tudo mais, a mamãe nem precisou falar o motivo de você não ir, ele mesmo disse:
- O que ele disse?
- Que você não estava se sentindo bem, e por isso não pode comparecer.
-hum.
    Eu mal tomei meu café, não queria ficar ali ouvindo falar dele, eu fui para o meu ateliê, tinha que espairece e então resolvi pintar um pouco, mas quando aprontei as tintas meu celular tocou, e eu resolvi atender, já que afinal eu tinha que tirar essas dúvidas que me rondavam:
- Alô, Berta ? Eu sei que você está aí, e eu também sei que você não me quer ver, mas precisamos conversar acertar as coisas. Berta por favor, eu sei que você está me ouvindo, e meu amor, eu quero te explicar tudo, eu vou ficar te esperando no café que tem em frente ao ateliê, eu liguei para sua mãe e ela me disse  que você está aí e eu gostaria muito que você fosse...
   Antes de ele terminar de falar eu desliguei o celular, naquele momento eu ainda não tinha certeza se iria ou não nesse encontro, então eu continuei pintando, que era realmente o que me relaxava, eu sempre gostei dessa área, e isso sempre me fez bem e esvaziou a minha mente, mas infelizmente não desta vez, eu só conseguia pensar em todas as explicações que eu queria ouvir sobre esses 5 anos que nos dois passamos juntos, então, eu simplesmente fui para o café e me sentei na cadeira em frente à dele:
 - Que bom que você veio...
- Olha Gabriel eu vim aqui só por um motivo, e não foi amor ou qualquer outra coisa que você está achando.
- Berta eu...
  Nesse momento ele tentou pegar na minha mão, mas eu recuei:
- Roberta, eu quero que você me chame de Roberta. E eu vim aqui para você responder as minhas perguntas. E isso é a única coisa que eu quero de você
- Tudo bem, eu vou responder mas...
- Há quanto tempo você é aquela garota estão juntos?
- Está foi à primeira vez.
- E com outra? Você já me traiu com outra?
- Berta, vamos falar do futuro, de nós dois, vamos superar tudo isso e voltar a viver a nossa vida, eu amo você e você também me ama...
- Não, se você está mentindo na intensão de arrumar as coisas ou porque você acha que nós vamos voltar você está muito enganado, eu não amo mais você e eu tenho tanta certeza que você também não me ama. E eu quero respostas claras e verdadeiras, porque depois de todos esses anos isso é o mínimo que você pode fazer.
- Eu estou te traindo já tem pouco mais de 3 anos. A primeira mulher com quem eu fiquei foi na nossa viajem ao México, e depois foram com várias outras mulheres, eu já estou com a Flavia, a garota de ontem já vai completar 1 ano, eu conheci ela quando a mãe dela me convidou para sua festa de 17.
  Ele foi me contando tudo sobre todas as mulheres com quem ele já me traiu um dia, e eu permaneci ali, firme, aguentando tudo calada, olhando fixamente para os olhos dele. Quando tudo terminou, eu apenas me levantei da mesa e fui direto para minha casa, subi para meu quarto e me sentei na cadeira em frente a minha penteadeira, eu fiquei ali parada olhando meu reflexo no espelho, pensando no rumo que eu queria dar na minha vida. E ali, naquele  momento eu encarei a realidade e percebi que não queria mais ser aquela pessoa que eu estava vendo no reflexo então eu decidi mudar o rumo das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da história ? Então dixe um comentário
Não gostou da história ? Então deixe sua opinião